Buscar...

3 Técnicas Matadoras Para Segmentar Público

3 Técnicas Matadoras Para Segmentar Público

Compartilhar

Você sabia que segmentar público de maneira correta pode te fazer economizar muito dinheiro?

Você faz um anúncio maravilhoso e quando vai ver os resultados percebe que só chegou para pessoas totalmente aleatórias? Nada a ver com o que você tinha “pedido” para o Facebook?

Saiba que primeiro de tudo você precisa saber a diferença entre Persona e Público Alvo.

Se você já sabe o que é persona, conheça 4 técnicas simples para criar a sua.

Conheça nossas 3 principais técnicas para segmentar público no Facebook e Instagram, principalmente.

 

1) Seja específico

Você sabe qual é um dos grandes erros que muitos empresários cometem na hora de segmentar o público em uma campanha ou anúncio do Facebook?

Ser generalista.

Sim, esse é um dos maiores tiros no pé e ralos de dinheiro que tem. Aposto que se o seu público alvo fossem empreendedores, por exemplo, a primeira coisa que você faria seria segmentar:

Pessoas que demonstraram interesse em temas de Empreendedorismo

Certo? Bom, você estaria errado, como, arrisco dizer, 99% das pessoas que não tem experiência com marketing digital.

Acontece que no Facebook existem muitos e eu quis dizer milhares de curtidores compulsivos.

Existe um buraco negro de pessoas que se conectam com milhares de outras pessoas e páginas aleatórias, o que confundem o algorítmo do Facebook e faz a ferramenta enviar as suas publicações para esses perfis “frios”, ou seja, com uma possibilidade remota de compra do que você oferece.

Uma forma simples e efetiva para driblar isso é segmentar as pessoas por interesses reais.

Na prática, isso quer dizer que você deverá buscar no Google “empreendedorismo” e colocar no Facebook os principais sites que apareceram: Época Negócios, Endeavor, por exemplo.

 

2) Separe as frutas boas das ruins

 

Aposto que quando você vai segmentar o seu público você insere todas as informações do mundo no mesmo lugar, certo? Essa é uma técnica que impede saber qual público está dando mais resultados.

Por isso, ao realizar a segmentação, crie um público por vez.

 

Exemplo:

 

  1. Público que curte a Página da Endeavor
  2. Público que curte a Revista Época Negócios

 

Assim, você separa as frutas podres das ok e daquelas que estão de-li-cio-sas. E aí você pode investir o seu dinheiro só no público que te entrega mais resultados. Essa é uma forma incrível de otimizar suas campanhas.

 

3) Use e abuse da exclusão ou da opção desde que

 

Você foi lá, entendeu sua persona, foi super específico na segmentação, porém, seu anúncio ainda está chegando em muitas pessoas aleatórias.

Ao segmentar um anúncio é possível selecionar um interesse e um “desde que”. Na prática, isso quer dizer que você pode segmentar um público que curta a página da Época Negócios, desde que, curta também o Netflix.

Isso é importante pois o primeiro interesse você está falando do seu segmento e no segundo, você está falando com a sua persona, se você não sabe a diferença entre Persona e Público alvo, fizemos um texto explicando no detalhe, esse é o link.

 

Exclusão:

 

Nós já incluímos as pessoas que tem a ver, agora precisamos excluir as que não tem. Por exemplo, se o perfil do seu público é um mais descolado, mais moderno, você pode excluir interesses relacionados a conservadorismo no geral. Entendendo que a sua persona não interage com esse tipo de conteúdo.

 

Essas dicas de segmentação valem ouro e podem te ajudar a economizar muito dinheiro com as suas campanhas. Compartilhe para que um amigo possa se beneficiar também.

Comments

comments

O Gerador

Especialistas e apaixonados por tecnologia <3

  • 1

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *