mar 20
3 dicas para gerar resultados com um site

3 dicas para gerar resultados com um site

Todos os dias entram no ar mais de 20.000 sites novos, porém, em apenas 3 meses, grande parte destas páginas são abandonadas.

Saiba agora o que um site precisa para não fazer parte destas estatísticas e prosperar na internet.

Conheça a história dos websites

Todo site é um investimento, afinal, é necessário pagar, no mínimo, domínio e hospedagem para mantê-lo no ar.

A grande pergunta dos empreendedores que querem dar esse próximo passo é se vai valer à pena. Se será um investimento inteligente ou apenas mais um custo mensal.

Se for contratar uma empresa para programar seu site, tenha certeza destes 3 fatores:

1) Otimização

O Google elenca as posições na rede de pesquisas de acordo com uma série de fatores. Se você já tem um site e quer verificar como está a sua pontuação acesse este link.

A otimização SEO é responsável por deixar seu site mais rápido, leve e rastreável.

Isso quer dizer que será mais facilmente entendido pelos robôs do Google e nada melhor do que ter o Google do seu lado, não é mesmo?

Essa otimização é uma das principais ferramentas para gerar tráfego orgânico para o seu site. Ou seja, tráfego gratuito.

Nada melhor que encontrar pessoas dispostas a comprar o que você tem a oferecer sem precisar investir em anúncios, certo?

Conheça 3 ferramentas gratuitas para analisar a sua presença digital e dos seus concorrentes.

2) Call to Action

Se seu site tem apenas formulário de contato saiba que é bem possível que ele converta muito pouco ou quase nada.

O motivo? hoje em dia ninguém mais tem paciência para preencher formulários.

Cada página do seu site deve ter um objetivo e isto deve ficar claro para o visitante nos primeiros 5 segundos da navegação.

Para isto, utilize as famosas Call-To-Actions: Faixas chamativas, com cores contrastantes.

Dica: As CTAs devem ter um contexto e serem objetivas: peça só aquela informação que você considere essencial para iniciar o contato.

Isso mesmo, chega de formulários que pedem até o signo. Foque apenas no essencial para iniciar um relacionamento com seus visitantes.

Muitas vezes esse item essencial pode ser apenas o contato do visitante. Isso mesmo, o nome você pode descobrir depois!

O objetivo é levá-lo a uma plataforma mais próxima: e-mail ou whatsapp, por exemplo. E aí sim perguntar tudo o que você precisa saber!

3) Foco em Conversão

O principal objetivo de um site deve ser capturar visitantes, pois não adianta ter mil visitas por dia se você não sabe quem são e não consegue se relacionar com eles.

Por isso, é importante diversas estratégias de captura. Se o visitante não for capturado nas Call-to-Actions, disponibilize links direto para o Whatsapp ou chats online.

Uma outra dica é oferecer algo em troca do seu cadastro: pode ser um Ebook, uma Receita ou qualquer outra coisa que seja valiosa para o seu público alvo e que te permita iniciar uma relação com seus potenciais clientes.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com um amigo que está pensando em criar um site

Sobre o Autor

Renata é Psicóloga, especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. Obcecada por café e livros de história, consegue passar horas falando sobre praticamente qualquer assunto.