O Que Um Site Precisa Ter Para Entregar Resultados
o que um site precisa ter para gerar resultados

Todos os dias entram no ar mais de 20.000 sites novos, porém, em apenas 3 meses, grande parte destas páginas são abandonadas. O que um site precisa ter para não fazer parte destas estatísticas e prosperar na internet?

Saiba mais sobre a história dos websites

Todo site é um investimento, afinal, é necessário pagar, no mínimo, domínio e hospedagem para mantê-lo no ar.

O maior medo dos empreendedores que querem dar esse próximo passo é se vai valer à pena.  Se será um investimento inteligente ou apenas MAIS um custo mensal.

Por isso, antes de construir um site, pense no seu objetivo:

Se for atrair novos clientes, você precisará otimiza-lo e garantir uma ótima experiência para o usuário, pois só assim seu site ficará bem posicionado nas ferramentas de busca.

Se for para divulgar apenas para pessoas que você já esteja em contato, é possível começar com uma solução gratuita. Há muitas opções no mercado que você pode customizar e se tiver bastante paciência conseguirá deixá-lo esteticamente bonito.

Se for contratar alguém para programar o seu site, tenha certeza destes 3 fatores:

1) Otimização

O Google elenca as posições de acordo com uma série de fatores, se você já tem um site e quer verificar como está a sua pontuação acesse este link.

Se você ainda não tem um site e contratou de alguém que prometeu otimizar, não aceite antes de conferir o relatório gerado por esta ferramenta. Preste atenção especial para a velocidade do site, uma vez que este é um dos principais motivos de abandono.  

Entenda como usar esta e outras ferramentas gratuitas para analisar a sua presença digital

2) Call to Action

Se o seu site tem apenas formulário de contato saiba que é bem possível que ele converta pouco. Cada página do seu site deve ter um objetivo e isto deve ficar claro para o visitante nos primeiros 5 segundos da sessão.

Para isto, utilize as famosas Call-To-Actions: Faixas chamativas, com cores contrastantes. Devem ter um contexto e serem objetivas: peça só aquela informação que você considere essencial.

Isso mesmo, chega de formulários que pedem até o signo. Foque no que você precisa para iniciar um relacionamento com este visitante.

Call to action

3) Foco em Conversão

O principal objetivo de um site deve ser capturar visitantes, pois não adianta ter mil visitas por dia se você não sabe quem são e não consegue se relacionar com eles.

Por isso, é importante diversas estratégias de captura. Se o visitante não for capturado nas Call-to-Actions, nem no formulário de contato, ofereça algo em troca do seu cadastro: pode ser um Ebook, Webinar, uma Receita ou qualquer outra coisa que seja valiosa para o seu público alvo.

 

Compartilhe essa dica com um amigo que está pensando em criar um site

Comments

comments

Posts Relacionados

Deixe seu comentário