Buscar...

Publicidade no Tinder: Marketing Digital em Outro Nível

Publicidade no Tinder: Marketing Digital em Outro Nível

Compartilhar

Você não leu errado, é isso mesmo: publicidade no Tinder. Quando você achou que já tinha visto de tudo, vem o marketing digital para ensinar que se o seu cliente está lá, você também precisa estar.

A cada minuto são realizadas 6.940 combinações no Tinder, só isso já explica o motivo do interesse dessas empresas pelo aplicativo. Outro motivo é que o Tinder ainda é uma mídia social que não está infestada de propagandas, ou seja, a chance de você aparecer e ser mais notado são muito maiores.

Publicidade no Tinder: Magazine Luíza aumenta 2.000% nas conversões de vendas

Após adotar uma estratégia inovadora a Magazine Luíza teve um aumento de 2.000% nas conversões de vendas.

Calma! Não saia divulgando no Tinder ainda. Para funcionar é preciso ter uma boa estratégia de marketing e um conhecimento aprofundado da sua persona. ( Se você não sabe a diferença entre persona e público alvo, criamos um artigo bem detalhado explicando, para ler clique aqui . Se já sabe e precisa de ajuda para criá-la clique aqui.)

A Magazine Luíza já há algum tempo vem construindo uma personalidade para a marca: a Lu, que é baseada em uma pessoa real, mãe do CEO da marca, Luiza Helena Trajano. Esta estratégia de marketing utiliza de Chatbots e Inteligência Artificial, ajudando a responder de forma automática as principais dúvidas de consumidores e enviando dicas sobre os produtos que os interessam. Mas o pulo do gato foi a criação de uma personagem que visa humanizar os contatos feitos pela internet e promover uma conexão emocional com os clientes.

A estratégia da empresa foi aproveitar essa personalidade já criada e adorada por milhares de consumidores para inseri-la em uma rede social nada óbvia: o Tinder. Aproveitando o dia dos namorados para oferecer cupons e promoções exclusivas pelo canal.

O resultado? 150 mil combinações em 12 horas!

A Domino’s também apostou em uma campanha semelhante no dia dos namorados

Quem precisa de um namorado no dia dos namorados se você pode comer pizza da Domino’s de graça? Homens e Mulheres que dessem match com o perfil da pizzaria teriam a chance de ganhar pizzas e descontos exclusivos para o app. A marca envolveu consumidores em conversas amorosas e premiou os melhores. A campanha resultou em um alcance social de mais de 200 mil pessoas.

Dica:  Garanta que a sua foto do perfil será chamativa e auto explicativa – os usuários do Tinder costumam passar muito rápido pelos perfis, por isso, você precisa garantir que a sua campanha será entendida em uma olhada.

Como inovar do jeito certo?

      1. Conheça a fundo seu cliente ideal – Saiba tudo o que vai além do que você possa oferecer. Conheça o que eles pensam, falam e fazem, saiba quais são as mídias que estão presentes e como interagem com empresas na internet.

     

      1. Pense no posicionamento da sua empresa -É verdade que qualquer público pode estar no Tinder, mas também é verdade que uma empresa que presta serviços super técnicos, de engenharia, por exemplo, não será bem vista nessa mídia social. Lembre-se sempre: tudo o que você for fazer na internet precisa contribuir para posicionamento da sua empresa. Ou seja, se a sua empresa quer transmitir seriedade, praticidade e conforto, qualquer post no Facebook, anúncio digital ou impresso, identidade visual, comunicação com o cliente, enfim: tudo precisa se encaixar, é assim que construímos uma marca sólida.

     

      1. Seja consistente – O grande erro da maioria dos pequenos empresários e às vezes até dos grandes, é mudar de estratégia o tempo todo. Se você investir mais seu tempo no planejamento e menos na execução, não terá que refazer tantas vezes a sua estratégia.

     


Indicamos para:
Empresas de chocolate, Tarólogos, Sexshop, baladas  e tudo que seja inovador ou divertido e esteja alinhado aos interesses dos usuários do app.

Anúncios em App de Namoro

O aplicativo alemão Lovoo, concorrente do Tinder, iniciou em 2015 a comercialização de espaço publicitário no mercado brasileiro. Os formatos são: banner de meia página e página inteira, desafio patrocinado, mensagens no chat inbox e match de acordo com a localização e formatos customizados. O aplicativo possui 40 milhões de usuários e o Brasil é o segundo mercado da ferramenta em volume.

Desde janeiro de 2017 o app de namoro happn também está diversificando sua receita ao implementar o AdServer, testado em 2016 com a Nescafé e a Sephora. O modelo já atraiu anunciantes como a Coca-cola, BMW e Ikea. Para contatar a equipe de publicidade do Happn:  ads@happn.com

 

Concluindo

O segredo do sucesso na internet é se sobressair e isso você pode fazer de algumas formas:

  • Inovação
  • Criatividade
  • Oportunidade – Ache aquelas áreas que ainda não foram exploradas e faça um ótimo trabalho
  • Personalização e Humanização – Aposte em estratégias que façam seu consumidor se sentir próximo e especial

Gostou dessas dicas? Leia também 3 ferramentas gratuitas que todo empreendedor precisa conhecer

 

 

 

 

Comments

comments

O Gerador

Especialistas e apaixonados por tecnologia <3

  • 1

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *