jun 26
Publicidade no Tinder

Publicidade no Tinder: Marketing Digital em outro nível

Você não leu errado, é isso mesmo: publicidade no Tinder.

Quando você achou que já tinha visto de tudo, vem o marketing digital para ensinar que se o seu potencial cliente está lá, você também precisa estar.

A cada minuto são realizadas 6.940 combinações no Tinder. Esses números já explicam o motivo do interesse de algumas empresas pelo aplicativo.

Outro motivo é que o Tinder ainda é uma mídia social que não está infestada de propagandas, ou seja, as chances de você ser notado são muito maiores.

Magazine Luíza aumenta 2.000% em vendas

Após adotar uma estratégia inovadora a Magazine Luíza teve um aumento de 2.000% nas conversões de vendas.

Calma! Não saia divulgando no Tinder ainda.

Para funcionar é preciso ter uma boa estratégia de marketing e um conhecimento aprofundado da sua persona.

Se você não sabe a diferença entre persona e público alvo clique aqui .

Se já sabe leia 4 Dicas Simples Para Criar Sua Persona e Alavancar Suas Vendas.

A Magazine Luíza já há algum tempo vem construindo uma personalidade para a marca: a Lu.

Ela é baseada em uma pessoa real, mãe do CEO da marca, Luiza Helena Trajano. Essa estratégia de marketing utiliza de Chatbots e Inteligência Artificial, ajudando a responder, de forma automática, as principais dúvidas de consumidores e enviando dicas sobre os produtos que os interessam.

Mas o pulo do gato foi a criação de uma personagem que tem o objetivo de humanizar contatos feitos pela internet, promovendo assim uma conexão emocional com os clientes.

A estratégia da empresa foi aproveitar essa personalidade já criada e adorada por milhares de consumidores para inseri-la em uma rede social nada óbvia: o Tinder.

A empresa aproveitou o dia dos namorados para oferecer cupons e promoções exclusivas através do canal.

O resultado? 150 mil combinações em 12 horas!

A Domino’s também apostou em uma campanha semelhante no dia dos namorados

Quem precisa de um namorado no dia dos namorados se você pode comer pizza da Domino’s de graça?

Homens e Mulheres que dessem match com o perfil da pizzaria teriam a chance de ganhar pizzas e descontos exclusivos para o app.

A marca envolveu consumidores em conversas amorosas e premiou os melhores. A campanha resultou em um alcance social de mais de 200 mil pessoas.

Dica: Garanta que a sua foto do perfil será chamativa e auto explicativa. Usuários do Tinder costumam passar muito rápido pelos perfis, por isso, você precisa garantir que sua campanha será entendida em um piscar de olhos, literalmente.

Como inovar do jeito certo?

        1. Conheça a fundo seu cliente ideal
          Saiba tudo aquilo que vai além do que você oferece. Conheça o que eles pensam, falam e fazem. Saiba quais são as mídias que estão presentes e como interagem com as empresas na internet.
        2. Pense no posicionamento da sua empresa
          É verdade que qualquer público pode estar no Tinder, mas também é verdade que uma empresa que presta serviços super técnicos, de engenharia, por exemplo, não será bem vista nessa mídia social.Lembre-se sempre: tudo que você for fazer na internet precisa contribuir para o posicionamento da marca. Ou seja, se a sua empresa quer transmitir seriedade, praticidade e conforto, qualquer post no Facebook, anúncio digital ou impresso, identidade visual, comunicação com o cliente precisa se encaixar. É assim que construímos uma marca sólida que será lembrada.
        3. Seja consistente
          O grande erro da maioria dos empreendedores é mudar de estratégia o tempo todo. Se você investir mais tempo no planejamento e menos na execução, não terá que refazer tantas vezes sua estratégia.


Indicamos para:
Empresas de chocolate, Tarólogos, Sexshop, baladas  e tudo que seja inovador, divertido e esteja alinhado aos interesses dos usuários do app.

Anúncios em App de Namoro

O aplicativo alemão Lovoo, concorrente do Tinder, iniciou em 2015 a comercialização de espaço publicitário no mercado brasileiro.

Os formatos são: banner de meia página e página inteira, mensagens no chat inbox e match de acordo com a localização e formatos customizados.

O aplicativo possui 40 milhões de usuários e o Brasil é o segundo mercado da ferramenta em volume.

Desde janeiro de 2017 o app de namoro happn também está diversificando sua receita ao implementar o AdServer, testado em 2016 com a Nescafé e a Sephora.

O modelo já atraiu anunciantes como a Coca-cola, BMW e Ikea.

Para contatar a equipe de publicidade do Happn: ads@happn.com

Conclusão

O segredo do sucesso na internet é se sobressair e isso você pode fazer de algumas formas:

  • Inovação;
  • Criatividade;
  • Oportunidade – encontre aquelas áreas que ainda não foram exploradas e faça um ótimo trabalho;
  • Personalização e Humanização – aposte em estratégias que faça seu consumidor se sentir próximo e especial.

Gostou dessas dicas? Leia também 3 ferramentas gratuitas que todo empreendedor precisa conhecer

Sobre o Autor

Renata é Psicóloga, especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. Obcecada por café e livros de história, consegue passar horas falando sobre praticamente qualquer assunto.