fev 28
Como deixar seu site mais rápido em poucos segundos

Como deixar seu site mais rápido em poucos segundos

Seu site está lento? Saiba que existe uma otimização que qualquer um pode fazer para deixar o site mais rápido em poucos segundos

Qualquer um sabe que velocidade na internet é fundamental. O que poucas pessoas sabem é que estamos falando de no máximo 5 segundos.

Parece pouco, não é mesmo? Mas 5 segundos olhando um site carregar pode parecer uma eternidade.

Poucas coisas são mais irritantes do que uma página que não carrega. Por isso a grande maioria dos usuários desistem da navegação sem dó.

O pior? Raramente tentam de novo!

Imagina que você entra em uma loja que estão demorando para te atender e ao lado tem mais 1.000 lojas que oferecem a mesma coisa: isso é a internet.

Mas não é só isso, os robôs do Google analisam milhares de sites por segundo para definir um ranking de relevância.

Isso quer dizer que o Google dará preferência para os melhores sites, uma vez que seu objetivo é proporcionar a melhor experiência para o usuário.

A velocidade é um importante fator nessa análise!

Veja o que fazer para ficar bem posicionado no Google

Para deixar seu site mais rápido é importante otimizá-lo.

A otimização exige uma série de regras de SEO que apenas um programador consegue executar. Porém, existe UMA coisa que qualquer um pode fazer e que reduz DRASTICAMENTE a velocidade do site em poucos segundos.

Otimização de Imagens

Ao utilizar qualquer imagem no seu site, acesse Tinypng, uma ferramenta gratuita de otimização de imagens. Se cadastre e apenas faça o upload das images. Este site te entregará a imagem otimizada, ou seja, com a mesma qualidade porém muito mais leve.

Diminuir Imagem

Para analisar outros fatores do seu site existem ferramentas gratuitas que diagnosticam os problemas e apontam o que precisa ser feito em questão de segundos. Incrível, né?

Conheça aqui as 3 Ferramentas Gratuitas Que Todo Empreendedor Precisa Conhecer

O que você achou dessa dica? Compartilhe para ajudar um amigo com o mesmo problema.

Sobre o Autor

Renata é Psicóloga, especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. Obcecada por café e livros de história, consegue passar horas falando sobre praticamente qualquer assunto.