maio 24
Girl Boss Uma série do Netflix para mulheres empreendedoras

Girl Boss: Uma série do Netflix para mulheres empreendedoras

Antes de mais nada, você precisa saber que essa série é baseada em um livro escrito pela própria Girl Boss Sophia Amoruso.

Sophia começou vendendo roupas antigas no eBay e aos 27 anos tinha uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

É importante entender que a série não retrata exatamente a protagonista, pois tem seus exageros cômicos. E que aqui também não estamos falando da sua personalidade. Estamos falando de duas coisas simples:

– Uma mulher que conseguiu construir um império do nada;

– Tudo o que podemos aprender com ela sobre construção de marca e aproveitar as oportunidades.

Nessa série você poderá aprender:

1) A importância de agir no tempo certo

A internet deixou tudo mais líquido, o que quer dizer que um dia pode sim fazer toda a diferença. A série mostra que quando você visualizar uma oportunidade, uma área cinzenta, algo que ninguém fez ainda você deve fazer, para ontem e da melhor forma possível.

2)  A Construção da Marca

A marca criada pela Sophia, Nasty Gal, virou desejo de milhares de pessoas e passou a vender não apenas roupas, mas uma história, principalmente depois do lançamento do livro.

O marketing 4.0 deixa uma coisa bem clara:

Enquanto você não gerar valor para o consumidor, sua empresa não passará de uma loja de roupas.

girl boss

Clique aqui e conheça seis passos para criar conteúdo que vende

3) O valor da ética

Os fins não justificam os meios. A premissa do sucesso a qualquer custo é perigosa.

Por isso, na série podemos aprender também o que não fazer.  Sophia é por um lado uma incrível influência de força e determinação para meninas de todas as idades e por outro, teve problemas com processos, incluindo trabalhistas e veio a falência.

O mundo de hoje é construído por relações mutualmente benéficas.

Se não for bom para todos os envolvidos a empresa dificilmente irá prosperar. E quando falamos de todos os envolvidos, falamos da cadeia que mantém uma empresa aberta: seus clientes, fornecedores e funcionários.

girlboss

Atualização

Sophia lançou uma nova empresa, também chamada Girlboss, que ajuda novas empreendedoras e já investiu mais de 100 mil dólares em bolsas de estudo para meninas nas áreas de moda, design, artes e música.

Nasty Gal - Sophia Amoruso

Conclusão

É sempre importante estar de olho nas histórias de sucesso, mesmo que você não se identifique, pois o grande segredo é aprender com o passado e ficar atento ao futuro.

Curtiu? Se você gosta de aprender com filmes e séries aqui vão mais alguns posts para rechear seu final de semana e feriado:

4 filmes no Netflix que todo empreendedor precisa assistir

7 sacadas de La Casa de Papel para você aplicar no seu negócio

Sobre o Autor

Renata é Psicóloga, especialista em Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. Obcecada por café e livros de história, consegue passar horas falando sobre praticamente qualquer assunto.